15 de dezembro de 2012

U3L3: Present continuous tense: emprego



Present continuous tense

Emprego

Descreve uma ação que está acontecendo no momento. Geralmente é acompanhado de verbos no imperativo (look, listen, etc…) ou advérbios (now, at present, at this moment).
 
            look! it is raining.
            Olhe! está chovendo.

            He is sleeping now.
            Ele está dormindo agora

Attention!


Há alguns verbos que, em geral, não são usados no present continuous tense, mas apenas no present tense.

            Verbos de percepção: indicam percepção visul, gustativa, etc..
           
            see
hear
taste
smell
recognize

            I see you better now
            Eu estou vendo você melhor agora.
            Eu vejo você melhor agora.

            Verbos de emoção: expressam sentimento.

            love
want
hate
like

            You love me more now.
            Você me ama mais agora.
            Você está me amando mais agora.

            Verbos de pensamento: indicam compreensão mental.

            understand
            know
            remember
            forget

            They know my name now.
            Eles sabem meu nome agora.
            Eles estão sabendo meu nome agora.

Verbos de posseção: indicam posse.

own (possuir)
belong
owe (dever)
            have

            Now you owe me much money.
Agora você me deve muito dinheiro.
Agora você está me devendo muito dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulte o professor e esclareça suas dúvidas

Nome

E-mail *

Mensagem *