20 de dezembro de 2012

U8L4: Possessive pronouns Regras de concordância



Possessive pronouns

Singular

1ª pessoa
mine
meu/s, minha/s


2ª pessoa
yours
seu/s, teu/s, sua/s, tua/s

3ª pessoa
masculino: his
seu, sua, dele, dela

feminino: her
seu, sua, dele, dela

neutro: its
seu, sua, dele, dela

Plural

1ª pessoa
ours

2ª pessoa
yours

3ª pessoa
theirs

Regras de concordância

O pronome possessivo também concorda com o possuidor.

            You have your own ideas, and I have mine.
            Você tem suas próprias idéias, e eu tenho a minha.

O pronome possessivo substitui o adjetivo possessivo + o substantivo; por isso, nunca vem seguido de substantivo.

You have your own ideas, and I have mine (my ideas).
            Você tem suas próprias idéias, e eu tenho as minhas (idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulte o professor e esclareça suas dúvidas

Nome

E-mail *

Mensagem *